Digite o nome do serviço, sua necessidade ou palavras relacionadas ao serviço desejado.

Alistamento/Transferência e Confecção do CDI

Serviço recomendado para

O que é?

A Junta de Serviço Militar (JSM) é um órgão da Prefeitura Municipal onde o jovem pode procurar informações sobre como fazer o Alistamento Militar.

Também é possível buscar a segunda via do Certificado de Dispensa Incorporação (CDI) e outros documentos.

O alistamento militar é obrigatório a todo cidadão brasileiro do sexo masculino. O alistamento deve ser feito nos primeiros 6 meses (janeiro a junho) do ano em que o cidadão completar 18 anos de idade.

Ele credencia o cidadão a prestar ou não ou Serviço Militar obrigatório e a obter o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), necessário para outros procedimentos.

O não alistamento no prazo gera multa e impede outros procedimentos ao longo da vida.

Como solicitar?

Presencialmente
Junta Militar
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Rua Marechal Floriano Peixoto, 124, ao lado da Polícia Civil/Detran - Centro
Horários de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
Observação: O cidadão que precisar de uma segunda via de seu CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) ou fazer o Alistamento deve comparecer na Junta Militar para receber todas as informações necessárias, junto com as taxas e/ou multas para confecção do documento.
Por telefone
Fone: (48) 3265-1369
Horários de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Pela internet
Online (para o cidadão que completa 18 anos n
www.alistamento.eb.mil.br

Documentações Exigidas

Documento Apresentação Via(s)

Identidade

E-mail Particular e telefone atualizado

Apresentação 1

Comprovante de residência atual

Passo a Passo

1

Para o Alistamento Online, o cidadão que estiver completando 18 anos de idade no ano corrente deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br, clicar em “Quero me Alistar” e, na sequência, "Alistamento Militar".

2

Após, informar CPF, data de Nascimento e nome da mãe, efetuando o login.

3

Selecionar o município de residência. (SC, São João Batista), Avançar e Preencher os dados restantes até gerar o RA (Registro de Alistamento).

Legislação relacionada

Norma Federal: Lei Federal nº 4.375/1964
Link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L4375.htm

É importante saber

• Oferece atendimento presencial
  • Oferece atendimento por telefone
  • Oferece atendimento pela internet
  • Exige apresentação de documentos
  • Está amparado por Lei

Órgão / Entidade responsável

Rua Marechal Floriano Peixoto, 124 - Centro
(48) 3265-1369 - Principal
Avalie este serviço
Nos ajude a melhorar a qualidade deste serviço enviando suas críticas e sugestões.
Avalie este serviço

Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos

Possui dúvidas ou não
encontrou o que procurava?
Suas dúvidas, reclamações e sugestões são muito bem vindas
Registrar uma dúvida, reclamação ou sugestão

Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000